segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Festival/Feira/CERTAME/Whatever do Chocolate de Óbidos, 2008

Hoje não é um videoclip. É uma queixinha, vá. Toda a gente, sim, TODA a gente sabe que eu sou de Óbidos (Gaeiras, ok, mas quem é que liga a isso, se não os gaeirenses per se?), tem sido, por repetidas e frequentes vezes, um fantástico desbloqueador de conversa, mas, no entanto, aquando da visita da referida massa de pessoas, que ternamente denominei de "toda a gente", ninguém me deu um único sinalinho da sua presença no fabuloso evento que decorreu na mui nobre e sempre leal villa de rainhas de Óbidos.
De todas as pessoas que vieram ao CERTAME (eu deliro notoriamente com esta designação), apenas uma me disse que vinha, mas depois, no dia, só me disse que estava em Óbidos, quando estava prestes a deixar de estar. Compreendo. É a confusão. É a folia. E talvez a minha companhia não seja de apreciar, caramba, quem sou eu para censurar as pessoas? Sou a primeira pessoa a detestar a minha companhia! A sério que sou. Mas, ao menos - e visualizem esta perspectiva - USEM-ME, deixem-me ser a vossa "puta" de eventos. É que, convenhamos, apesar de tudo, estar comigo nestas coisas tem as suas vantagens: eu conheço pessoas. Posso negociar descontos. Posso conseguir gratuidade, sim, caraças, se a coisa for tratada com a pessoa certa! Camaradas: eu posso ser a vossa cunha nos eventos de Óbidos! Isso há-de valer... alguma coisa. Ainda por cima, e para aqueles que vieram ao chocolate isso é por demais evidente, os preços não são propriamente dos mais acessíveis. A marca Óbidos paga-se, e paga-se bem. Nem que seja para comprar uma barrinha Milka.
Eu preciso de estar com pessoas decentes. A sério. Joana Rita, então? Eu sei que vieste enfardar Cadburys e Côtes d'Ór e trufas de toda a espécie. Eu vi as fotos. Constatei a animação por que passaste. Agora, imagina, se tinhas feito tudo isso a MENOS DE METADE do preço. Ah, pois... agora dói, não é? Tinhas-me dito alguma coisa! E, Mufie... custava muito dizeres que estavas a trabalhar lá? Bem, mas, ao menos, a ti, encontrei-te todos os dias. Menos mal. Ok, esta não conta.
E agora é aguentarem-se. Próximos eventos que vos possam agradar, agora, só o Mercado Medieval, que não estou a ver ninguém interessado em vir ao Maio Barroco, à SIPO (Semana Internacional do Piano de Óbidos), à Semana Santa, ou à Ópera de Verão (de qualquer forma, a Ópera e os concertos de Verão são só depois do Mercado Medieval ou, pelo menos, costumam ser). E, enfim, os interessados em vir, no fundo, pessoas que até viriam por mim (gosto de me auto-convencer de que existem essas pessoas), estão na mesma situação que eu, e não me visitam porque não podem mesmo. O que, de resto, é recíproco.

Portanto: no Mercado Medieval, digam qualquer coisa. Pode ser?

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Sparklehorse - Pig



Estranhamente, graças a esta minha excelsa foto de apresentação de perfil no blogger, já me confundiram com o Mark Linkous, vocalista, compositor e, de resto, "multi-instrumentista" dos Sparklehorse. Já eu, não sei (por enquanto, pelo menos) fazer grande espécie de música.

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Animal Collective - Fireworks



And, now, for something, albeit not completely, somewhat different.

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Tapes 'n Tapes - Insistor



Se alguém se estiver a fartar... aguentem-se. Não faço questão de parar com isto tão cedo. E, sim, eu sei que o vídeo não está sincronizado com o som, mas foi o que encontrei com melhor qualidade de áudio.

Já agora, encontrei este também, e achei por bem pô-lo aqui, é a mesma música, mas tocada numa rua de Paris, acompanhados por cameramen da LaBlogotheque:



Lindo. LOL!

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Clinic - Free Not Free



Clinic FTW. Tenho dito.

Mogwai - Hunted by A Freak



Parece-me, a mim, a melhor do álbum (Happy Songs For Happy People). Mas, enfim, é uma opinião... que se reduz à sua insignificância de opinião.

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Gogol Bordello - Not A Crime



Vá, Mufie, esta é para ti, coisa fofa! LOL!

domingo, fevereiro 10, 2008

Raining Pleasure - Love was just a girl



Não é, definitivamente, a melhor deles, nem perto, mas é o único videoclip que encontrei. Quem se interessar minimamente pode tentar encontrar mais - e melhores - músicas deles. Eu aconselho.

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Bound Stems - Wake Up, Ma and Pa are gone



Mais um videozinho. Gosto de acreditar que alguém por aí é capaz de gostar minimamente destes meus conselhos musicais. LOL!

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Arab Strap - The Shy Retirer



Maravilha. E estes comentários ainda são o melhor. Não me parece que façam grande sentido, mas, enfim. É para dizer que ainda vou escrevendo qualquer coisa.