domingo, maio 31, 2009

têm estado dias demasiado quentes para me apetecer fazer alguma coisa, que não ouvir música.


50 Foot Wave - Pneuma


Por isso, dá-me mais jeito ir pondo música aqui, porque até para escrever a minha cabeça tem estado muito parada. E é só porque quero ir tendo alguma espécie de actividade.

sexta-feira, maio 29, 2009

The Breeders live!


The Breeders - Fate to Fatal

Pode não parecer nada de especial, mas tendo em atenção que existem desde 1988, e até 2008 têm apenas quatro álbuns editados, ouvir-se um single em 2009 são muito boas notícias. Ainda por cima, se soa tão bem como soa.

quinta-feira, maio 28, 2009

Já que ando numa fase de papás e mamãs do róque alternativo:


Tanya Donelly - Lantern

(Tanya Donelly é meia-irmã da também mãezinha do róque alternativo, Kristin Hersh, tendo ambas fundado a banda Throwing Muses, em cerca de 1981.)

Os Bretões têm talento: SIM, OK?!

Mas, agora, por favor, parem de me mandar links do youtube para ir ver os britânicos a exibir o seu talento (ou falta do mesmo), sim? É que acho já ter visto TUDO o que há para ver, desses vídeos... todos os dias, várias vezes por dia, chegam-me, seja por e-mail, link, messenger, etc., vídeos do "Britain's Got Talent" - ou para mostrar os underdogs, à lá Paul Potts e Susan Boyle, ou para momentos daquilo que julgam provocar em mim risota desenfreada. Ponto número um: estou farto das historiazinhas do/a feioso/a que é gozado/a, mas singra no mundo das artes do espectáculo, através de fenomenais exibições canoro-vocais (até porque o prezado Paul Potts parece que, Nessun Dorma, da Turandot, à parte, não sabe cantar nada - o cd dele foi um flop autêntico, e as suas actuações ao vivo são risíveis); ponto número dois: é muito difícil fazer-me rir, e não é, com certeza, com os vídeos do "Britain's Got Talent" que as pessoas têm estado a ser bem sucedidas. Para mais, ainda que fosse, já os vi tantas vezes repetidos, que, por esta altura, já tinha perdido a piada toda - GARANTIDAMENTE.

Portanto, isto é um pedido, até semi desesperado, para que deixem de me mandar mais vídeos do programa... por favor, a sério! É que eu já mal aguento.

quarta-feira, maio 27, 2009

The Breeders - Cannonball



(eu sei que já é velhota e demasiado conhecida, mas apeteceu-me)

terça-feira, maio 26, 2009

Desafio 2 - VII - Segunda-feira - "O que salva o mundo"


Depois de um desafio, como classificou o norrin, tão off, porque não acabar da mesma forma? Reconheço que este não me correu tão bem, é verdade. Vivo demasiado sozinho, para incluir mais pessoas nas fotos de carinho, não tenho tempo nem paciência para andar à procura de sem-abrigos para as fotos da fome, não tenho ninguém especial para a fotografia da relação perfeita, nem sequer amigos que estejam cá durante a semana e, francamente, não faço a menor ideia do que salva o mundo. Piqueniques, provavelmente. Ou o Boris Vian, ou a Sylvia Plath, ou o Charles Bukowski, ou o Rimbaud, ou o Yeats, ou o Herberto Helder, ou o William S. Burroughs, ou o E.E. Cummings, ou o Pessoa, ou o Nuno Júdice, sei lá... todos juntos, sentados numa, ou perto de uma, toalha de piquenique, era o ideal.

Lamento o facto deste desafio ter sido tão ao lado, foi a única coisa que consegui fazer, por mais abstracto que tenha sido o resultado.

sábado, maio 23, 2009

Desafio 2 - V - Sábado - "Sell crazy someplace else, we're stocked up here"


Black Rebel Motorcycle Club - MK Ultra

Para mais informações acerca do projecto MK Ultra e, consequentemente, uma maior compreensão do porquê da música associada ao tema de hoje, ver o artigo da wikipedia aqui.

Nota repetida sobre a utilização de links url: CLIQUEM NA PALAVRA QUE ESTÁ SUBLINHADA E QUE TEM UMA COR DIFERENTE DO RESTO DO TEXTO. Grato pela atenção.

sexta-feira, maio 22, 2009

interrupção do desafio por motivo de GÉMEAS!!!



A intenção de Luísa Maria não era apanhar esses aerodinâmicos seres no enquadramento, somente a minha excelsa pessoa, mas acabou, inadvertidamente, por, com o meu próprio telemóvel, capturar para a posteridade, sempre na parte superior esquerda de cada fabuloso fotograma (na primeira foto, é mais ao meio, que à esquerda, mas, ainda assim, pende para esse lado), a imagem indelével dessas minhas mais recentes musas e ninfas e demais mitos inspiracionais, que são as gémeas das Caldas/CCC. Na foto de baixo até fotografou AS DUAS, se bem que uma tenha ficado de costas!!!

Desafio 2 - IV - Sexta-feira - "Fome"


Eu sei que não se vê muito bem, porque eu estava em andamento e queria dar um ar de quem estava a escrever ou a ler uma sms, e não de quem estava a tirar uma foto aos produtos deles, mas estas coisas ao lado dos sumos (parece que os B! de limão são muito requisitados, já só resta um) são, na verdade, bolos na forma de membros fálicos, com testículos de chocolate e uma glande de qualquer coisa cor-de-rosa. Caldas da Raínha no seu melhor (não, não é só em canecas nem em louça, como podem constatar).

quarta-feira, maio 20, 2009

Desafio 2 - II - Quarta-feira - "Medo"


Fantômas - Henry: Portrait of a Serial Killer

Sim: eu ouço estas coisas pela rua. E isso faz-me ficar com um ar (ainda mais) alucinado/alienado. E isso assusta (ainda mais do que o costume) as pessoas. E assusta-me um bocadinho a mim, também, que, isto, fica-se sempre com uma ideiazita, ou outra.

terça-feira, maio 19, 2009

Desafio 2 - I - Terça-feira - "Mesquindad"

É provável que muitos dos dias deste novo desafio acabem em música, que é, sem dúvida, o que me é mais fácil de arranjar. Isto, porque não sou propriamente bom na questão das fotos.


Cold War Kids - Passing the Hat

segunda-feira, maio 18, 2009

quarta-feira, maio 13, 2009

MONO - Follow the Map


Samuel Beckett's "Play", by Anthony Minghella


Part I

Part II

A Mulher Fatal

Rebobinas o ensejo
Do tempo da vitória
E porém não nos vejo
Eu e ela numa história.
Não mais do que dois bites
De pureza e ametistas:
Corrupção sem limites,
Impulsos solipsistas.

A fazer roda viva
De inocência sem mente,
Pra seres atractiva
E mundo mais fluente,
Recebi-te essas prendas
De um dolo vertical
E atrás de velhas rendas
Um fácil natural.

Certo, a música é bela
E a pusia excelência,
Mas ambas a prequela
Da tua impertinência.
Dir-me-ás outra vez,
Ou não digas sequer.
Não importa o que dês
Por algo que eu quiser.

Por que haveria em mim
O nojo delirante
Do teu final com fim,
Cara rota do instante?
A lindeza que é calo
Nos olhos do convém
Sumiu-se pelo ralo
Ou dilui-se no bem.

Não obstante esse grão
De belo e óleo de palma,
Não achei de esbarrão
O teu corpo como alma.
Foram novas as barcas,
Nem assim menos várias:
Chanterelas, cilarcas,
Míscaros e lactárias.

Por quanto de mim saia
Para a nudez de ser
Contigo, alma querida,
Não sou a tua vida
Onde a língua de prata
Não ata nem desata.
Esquece essa garvaia
De unir cegueira e ser,

E, enfim, vai-te foder.


Artistas Congregagos, in In Love With Arquimedes, Briefly & Vária, Publicações Pena Perfeita, 2006

segunda-feira, maio 11, 2009

sábado, maio 09, 2009

Desafio Fotográfico VII - Sexta-feira

(fiz batota, neste, porque não cheguei a ir a casa, logo, achei que devia fotografar a última coisa que visse, enquanto ainda era Sexta)

quinta-feira, maio 07, 2009

quarta-feira, maio 06, 2009

terça-feira, maio 05, 2009

segunda-feira, maio 04, 2009

domingo, maio 03, 2009

Desafio Fotográfico II - Domingo

(Eu já sabia que Domingo não ia ser fácil, de todo...)

sábado, maio 02, 2009