segunda-feira, fevereiro 08, 2010

novas crónicas de um recém-fumador #3

Hoje, no meu primeiro dia de regresso às aulas, furtaram-me logo um maço de tabaco e o meu querido isqueiro da Cricket, que já me acompanhava desde o início das minhas actividades enquanto ser que maltrata o seu próprio pulmão. Não dei por nada e pondero se talvez os tenha apenas perdido ou negligenciado em cima de uma mesa, ou algo do género.

N.A.: Lamentavelmente, após ter andado a espalhar falsos testemunhos e acusar anónimos de cometerem roubos, convém esclarecer que, na verdade, o dito conjunto de maço e isqueiro tinha ficado olvidado sobre uma das mesas da esplanada, sendo que, passadas duas horas, quando passo pelo mesmo sítio, ainda os vou encontrar. O maço já inutilizado pela chuva (salvei três cigarros, dos doze ou treze que ainda tinha), e o isqueiro completamente molhado. O isqueiro, assim que seco, retomou a sua funcionalidade normal.

4 comentários:

border disse...

e de resto, como foi o regresso?

Mortir disse...

Quem tem razão no meio disto tudo é o Sr. Luís. Cricket, meu amigo, é do melhor que há no mercado. Em 12 cigarros salvaste 3 mas o isqueiro permaneceu totalmente funcional.
upa!

groze disse...

Sandra, o regresso tem estado a ser muito bom. Estou com vontade e determinação, e, até ver, sem problemas amorosos pelo meio, que me façam regressar para as Caldas por não querer ter de ver "certa pessoa" todos os dias. E, enfim, não me parece que vá conhecer ninguém de jeito para preencher essa grave lacuna relacional e erótica, pois todas as jovens mais apetecíveis parecem estar já apessoadas, mostrando, inclusivamente, essa coisa maravilhosa, que é o "anel de comprometida" no anelar da mão direita. Há uma rapariga assim meio calada nas minhas turmas, que está sempre sozinha, mas não sei como meter conversa com ela. É bonita e não tem anel. O curso, em si, está a ser fácil, já tive estas cadeiras todas e estou bastante bem preparado para a matéria, que é o que importa.

Cláudio, sim, já me vieram por diversas vezes as palavras do senhor Luís à mente, ha ha ha! Mas, infelizmente, tendo sobrevivido a uma chuvada de respeito, o cricket está, agora, a morrer de morte natural, devido à falta de gás. Ainda pondero comprar uma daquelas coisas para o reatestar, ou seja lá o que se diz quando se volta a pôr gás num isqueiro. Este cricket é um espectáculo!

aquelabruxa disse...

iô duma recém desistente de desistir de fumar