segunda-feira, dezembro 29, 2008

A ser forjada mentalmente

Tenho estado parado demasiado tempo, e não me refiro a empregos, essas coisas só servem para subsistir fisicamente, aparentemente, e não contam, portanto, decidi mexer-me dentro de uma coisa que me interesse, que faça sentido, e tentarei, dê por onde der, criar uma espécie de revista literária, em princípio qualquer coisa trimestral associada à zona onde moro (Litoral Oeste - Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche e, enfim, em parte, Alcobaça), mas que, obviamente, poderá evoluir para qualquer coisa mais, sendo, de resto, essa, a intenção.

A verdade é que me tenho envolvido sempre em coisas que não frutificaram por variados motivos, desde os tempos do APRE (Ajuntamento de Pré-Homens Relativamente Escrotos) e do Ossa et Cinera, ambos projectos que não deram em (quase) nada, passando pel'A Caixa e pela Linha Férrea, comunidades que, em certos aspectos, continuam "vivas", não fora o facto de já nenhum de nós, seus participantes, irmos dando azo a essa designação, uma vez que existimos, mas não participamos, e acabando em coisas de minha própria lavra, como o conFusão, blog no qual acaba por acontecer o mesmo que em todos os outros. Está tudo morto e desinteressado, é certo que comecei a ver as pessoas desinteressar-se e não fiz nada, porque não me sinto no "direito" de fazer nada, mas agora entristece-me ver o estado das coisas, é só isso que constato, sem ilacções nem acusações nem nada.

Basicamente, quero perguntar aos visitantes deste blog (partindo do princípio que ainda os há) se estão interessados em contribuir com textos de variada índole e estilo, tornando-se colaboradores deste projecto. O que acontece é que preciso de pessoas disponíveis e interessadas a 100%, pois não quero que aconteça o mesmo que em todos os outros... isto é, pessoas dispostas a trabalhar e a produzir regularmente, a manter contacto, a querer saber e discutir e pensar em conjunto tudo isto, porque a minha ideia não é, de todo, que isto seja uma coisa minha, mas sim uma coisa nossa, acarinhada e acalentada por todos quantos nela quiserem tomar parte.

Podem-me contactar pelo meu e-mail, groze@sapo.pt (não é mail do messenger, é só mesmo para receber correio electrónico), os que me tiverem nas suas listas de contactos do messenger, digam-me qualquer coisa lá, ou, então, deixem um comentário a este texto com alguma forma de contacto para podermos discutir este assunto com mais tempo e clareza.

Desde já, um enorme abraço a todos.

5 comentários:

André Capinha disse...

Se quiseres podes sempre contar com o meu pobre contributo... Como sabes, a minha área é mais da teologia do que propriamente de outra coisa, mas se a ideia é de uma revista trimestral sempre se arranjará tempo para estar a 100% e contribuir com algumas ideias... Explica melhor em que consistirá a "coisa" e logo se verá, mas em princípio podes contar com a minha ajuda (ah, este comentário é só para conferir que há mesmo quem leia isto...).

groze disse...

Obviamente que qualquer participação será sempre benvinda, até porque não temos (por enquanto, apenas eu e o Cláudio) uma ideia em concreto da forma e do conteúdo do projecto. Mas falaremos com certeza melhor de tudo isto um destes dias, no messenger, ou assim, caso possas.

Um Abraço (e obrigado por estares aí e leres).

whyme disse...

Bem, tinha-te deixado aqui um comentário mas já vi que a minha ligação de internet na Benedita não é mesmo nada fiável. Depois falo contigo pelo msn. Bjs**

aquelabruxa disse...

como moro em amesterdão, acho que textos meus não contam... mas pelo menos vou lendo os teus aqui neste teu blogue, que de todos os que tens é o meu preferido.

groze disse...

Estando em Amesterdão seria realmente complicado participar mas, de qualquer forma, tirando o pequeno núcleo de três ou quatro pessoas mesmo locais, o resto das colaborações serão todas enviadas por mail, correio, messenger, etc. Logo, se estiveres interessada, é só dizeres, vamos recebendo as tuas contribuições no e-mail, ou como te der mais jeito.

Um Abraço!