sexta-feira, abril 16, 2010

insónia com ridículo pelo meio, se bem que algumas coisas boas, também.

Tenho de aprender um certo respeito por alguém que me diz "não posso", porque não pode, mesmo. E essas coisas não se controlam, mesmo que fossem, não sou cá tipo de controlar seja o que fôr. Tenho, no entanto, um problema com isso, que é o facto de não poder entender esse conceito, uma vez que, desde há demasiado tempo a esta parte, me convenci de que posso tudo o que me apetecer, que devo tudo, que tenho que tudo o que me apetece, tudo o que quero ou nada do que quero. E, convenhamos, se fosse outra pessoa qualquer, e não esta pessoa, eu nem sequer "tinha" de aprender um certo respeito. Era para o lado que eu dormia melhor (usualmente durmo melhor voltado para o lado direito). Hoje, nem melhor, nem pior. Tenho a cabeça e - usando uma imagem que é das poucas que não sinto, quando as digo - o peito cheios de silvados metafóricos e encruzilhadas imagéticas e essas coisas. Já há demasiado tempo que não sentia uma coisa destas por uma pessoa. Disse-lhe coisas tão ridículas, tão impensadas, tão... pindéricas, e, pior ainda, ditas ali, em primeira mão, coisas que, em vinte e seis anos, ninguém mais ouvira antes... escrevi um texto, e tudo...

Quero mesmo muito que isto tudo corra bem e não escondo que o correr bem, do meu ponto de vista, implica coisas que sei serem quase impossíveis.

2 comentários:

aquelabruxa disse...

lol, é lindo, somos sempre uns idiotas com quem gostamos. eu já aceitei esse fenómeno, não vale a pena lutar contra isso.
um amigo meu que trabalhava num café viu a gaga que gostava e deixou cair um tabuleiro cheio de copos e pratos, lol
e ele disse-em: foi mesmo lindo!
e a partir desse dia pensei: pois é! é lindo como somos idiotas quando estamos endrominados com alguém... que se lixe!

aquelabruxa disse...

gaja, porra...