terça-feira, fevereiro 10, 2009

"His name was Jason... and today is his birthday."



Sim. Eu gosto de um bom filmezinho de terror tradicional, de vez em quando. E, desta vez, o último capítulo da minha "saga" de filmes slasher de terror preferida: Sexta-feira 13. É verdade que é um remake do original, e tal, e parece que Hollywood anda a apostar demasiado em remakes de filmes de terror de série B (muitos deles, meus eternos favoritos, como The Texas Chainsaw Massacre, Halloween, entretanto vão fazer também do A Nightmare On Elm Street e do John Carpenter's The Thing), mas um remake, por inferior, que seja, em relação ao original, se tem o Jason Voorhees, ou, melhor, se tem o Jason E a Pamela Voorhees, eu quero ir ver.
E, com isto, continuo sem vontadinha nenhuma de ir ver os caríssimos nomeados Milk e Slumdog Millionaire. Que, apesar de tudo, ainda eram os únicos dois nomeados que me puxavam (arrisquei ver o Benjamin Button e o resultado foi o que se viu... cf. post anterior).

N.B.: Para sermos totalmente honestos, este Friday the 13th não é um remake per se, é uma outra coisa, que está também muito em voga por Hollywood hoje em dia, que são os reboots, isto é, reinícios de séries cujas premissas antigas são vistas como "gastas", para o que é hoje padrão e, em última análise, pedido pelos consumidores, ou, então, um "re-imaginar" do filme por um realizador que, querendo pegar na série, quer, no entanto, começar de novo à sua maneira e ao seu estilo, usando pouco mais que as personagens oficiais e alguma inspiração a nível de enredo (o primeiro filme que me recordo de ter feito isto foi o Batman Begins, que veio revitalizar a história do Batman no cinema, depois dos dois horríveis filmes realizados pelo Joel Schumacher, Batman Forever e Batman & Robin). Ainda assim, quero ver o filme. Vi o Freddy vs. Jason (outra coisa que parece estar em altas, cruzar personagens de filmes diferentes num filme só, vide Alien vs. Predator), com o Freddy Krueger do Pesadelo em Elm Street e o Jason Voorhees do Sexta-feira 13, e gostei, mesmo tendo tido a perfeita noção de que o filme, não sendo mauzinho, também não é sequer bom, portanto, corro, sem dúvida, o risco, com este remake/reboot/seja-lá-o-que-for.

6 comentários:

aquelabruxa disse...

gostei do milk, fartei-me de rir e não é nada pretencioso. e o sean penn nem se reconhece, transformou-se noutra doce criatura.

groze disse...

Tenho alguma dificuldade em ver filmes biográficos, pelo menos os de figuras políticas de uma certa contemporaneidade...

I couldn't care less about politics...

aquelabruxa disse...

tenho de concordar que politics suck!

aquelabruxa disse...

foda-se... não devia ver estes trailers quando estou sozinha em casa... já viste o wolf creek?

groze disse...

Ficas assim com um trailer? Lol! Sim, já vi o Wolf Creek, e gosto bastante. Se bem que só as filmagens aéreas tenham de facto lugar na cratera de Wolfe Creek. Mas isso é irrelevante.

aquelabruxa disse...

uma vez tive de telefonar ao meu vizinho para vir acender as luzes da minha casa que eu não me conseguia levantar do sofá depois de ver um filme qualquer (nem sei se era de terror, ou talvez tenha sido um documentário)...