sexta-feira, setembro 11, 2009

eu odeio ler jornais, mas encontrei este artigo num DN, no café, e decidi que o achei interessante:

"É a economia, estúpido

Ponto um: João Maia Abreu, Mário Moura, António Prata e Maria João Figueiredo não tinham outra coisa a fazer, depois do fim do Jornal de Sexta, senão demitirem-se dos respectivos cargos na TVI. Ponto dois: Manuela Moura Guedes também não tinha outra coisa a fazer senão dramatizar, sugerindo-se alvo de perseguição política e insinuando que pretendia provar hoje mesmo, sexta-feira, que José Sócrates é culpado no caso Freeport.
O problema é que entre aquilo que as partes interessadas têm de fazer e a forma como se explica a realidade vai sempre alguma distância. E a realidade tem vários pontos também. Primeiro: o Jornal de Sexta tinha de acabar, não porque fosse uma perseguição a José Sócrates, mas porque era uma perseguição gratuita (gratuita, repito) a uma pessoa, a um Governo e a um regime. Segundo: se há alguém a quem o fim do Jornal de Sexta não convinha neste momento, esse alguém é Sócrates.
Eu gostava de ter visto a administração da TVI declarar, preto no branco: "O Jornal de Sexta acabou porque era mau de mais." Assim, alegando "motivos económicos", só conseguiu duas coisas. Perdão, três. Que Moura Guedes se torne num agente central deste ciclo eleitoral, que é o que ela sempre quis; que Moniz se ria com o caos gerado após a sua saída, quando na verdade foi ele a deixar o terreno minado (e, de resto, a preparar mal o Verão); e que nós possamos continuar a defender que nunca é a qualidade a motivar as grandes decisões em Queluz."

Joel Neto, in crónica de tv, Diário de Notícias nº 51 286, sexta-feira, 4 de Setembro de 2009

N.B.: Concordando com a Rita, e não achando o artigo nada de mais, decidi salientar apenas, a negrito, a única coisa que realmente me despertou a atenção nele.

4 comentários:

R.Joanna disse...

Sem querer ofender susceptibilidades, Groze, mas... Foste o único a achá-lo interessante (movimento de dois dedos na boca a suscitarem o vómito)

groze disse...

Eu, na verdade, só gostei da frase «Eu gostava de ter visto a administração da TVI declarar, preto no branco: "O Jornal de Sexta acabou porque era mau de mais."» Porque, de resto, se queres saber, nem li convenientemente a notícia, coisa que, aliás, faço quase sempre com qualquer jornal.

R.Joanna disse...

Dessa frase eu também gostei :)

aquelabruxa disse...

todos os jornalistas e políticos à guilhotina!