terça-feira, setembro 07, 2004

re-hashing


Estão 23 graus centígrados. Estou cansado e doem-me os olhos. O que me faz falta é um espaço novo, onde me recolher de mim e das coisas... estou a ficar tão cansado da poesia ou pretensa poesia dos outros, dos que me rodeiam e dos que me visitam. De verdade, o que escrevo e o que leio não é e nunca será aquilo que eles querem ler nas minhas palavras, o que me endereçam.

Cresço cada vez mais cansado das coisas da vida e do mundo. De não ter nunca aquilo que preciso (aquilo que quero?), de tudo aquilo que desejo, e tudo aquilo que, a partir do momento em que lhe toco, se desfaz em sonhos miseráveis e um pó imenso que não acaba. As mãos e os sorrisos.

Doem-me os olhos das horas gastas em frente ao monitor, à espera de uma coisa simples como a chegada da Pessoa que amo, como se isso alterasse o estado em que vivo (sobrevivo). E era talvez deste espaço, assim, reservado, que precisava, para me refugiar dos que me magoam tanto e me matam aos poucos por dentro e por fora. Porque eu não posso e não vou dar-lhes o que me pedem.

sim... vou voltar. mas é só porque estás aí, ainda que não à minha espera. é a ti que quero.

é por ti que vivo.

Posted by Hello

1 comentário:

Maria disse...

estamos todos cansados das falsas poesias ambulantes...