domingo, setembro 12, 2004

Vá, vá lá, parem quietinhos, sim?

Todas as coisas parecem bem encaminhadas. Os pensamentos. A vida. Sim, tudo ok, tudo nice, tudo porreiro, caramba! Mas, de repente, aparece alguém com uma... digamos... falta de atenção exagerada, a querer partilhar demasiado os seus sentimentos, a lembrar às pessoas com quem tudo poderia eventualmente ficar bem que tudo não pode ficar bem, porque, no fundo, há sentimentos que renascem, há asas e há mortes e há ódio e amor ao mesmo tempo.
Apetece-me gritar e pedir a essas pessoas que fiquem quietinhas, e deixem que eu resolva as coisas, depois podem cortar-se, esmifrar-se, sangrar, sim, tudo, eu até posso ir aos seus espaços e dizer "ai, bolas, amigo-irmão-companheiro-camarada eu-não-te-conheço-de-lado-algum mas-finjo-tão-bem-que-somos-os-melhores-amigos-do-mundo, que dor de alma me provocaram estas tuas palavras sentidas, que vontade de fingir que me quero e me vou partilhar contigo, que vontade, jovial compincha, que vontade de fingir que isto que escreves é bom, quando na verdade é pseudo-poesia e pseudo-sentimento, que vontade de ser adulto sem ser, de te moralizar e de te dizer que te ignoro tanto, e que quero que fiques caladinho com a treta destes sentimentos que não interessam a ninguém, mas agora que tenho tudo resolvido, posso até fingir, mentir tão bem, e dizer que sim, é tudo lindo, poético, comparo-te a Fernando Pessoa e tu inchas."
Não parece Fernando Pessoa, digo-o, eu que até nem gosto assim tanto de Fernando Pessoa (integralmente, pelo menos). E calem a merda dos sentimentos, guardem-nos na caixa que lhes compete e de onde nunca deviam sair. Porque eu não os quero, e agora disse-vos tantas vezes que vos amo que eu próprio já não sei até que ponto sou capaz de levar isto avante, esta amizade bonita e fingida... esta não-amizade.
Estejam quietos e não lembrem às pessoas com quem tento estar e com quem quero ficar que são iguais a vocês, que têm esses problemas como vocês.

Não me estorvem mais, por favor...

Ou levam com o chinelo.

1 comentário:

Maria disse...

hmm.. não-amizade.
queres acabar com as lamechices, é?

:S